2D Controle de Acesso Predial Controle de Benefícios Identificação de Clientes Localização de Criminosos Portos Receita Federal Reconhecimento Facial Registro de Entrada Registro de Ponto Validação de Acesso Validação de Clientes 

Reconhecimento facial começa a ser utilizado no aeroporto de Guarulhos

Projeto passou a ser utilizado pela alfândega do aeroporto no último dia 5. A ideia é focar em passageiros com histórico de irregularidades
Fonte: Portal Brasil – Publicado: 09/08/2016 14h42 Última modificação: 12/08/2016 15h21

Chefe da alfândega do aeroporto avalia como um legado das Olimpíadas o sistema de reconhecimento facial

Na última sexta-feira (5) começou a operar o sistema de reconhecimento facial no aeroporto de Guarulhos. A nova ferramenta identifica passageiros de voos internacionais para serem fiscalizados e traz mais agilidade no atendimento ao viajante, afirma a Receita Federal.

De acordo com a Receita, o sistema identifica automaticamente quem apresenta maior risco potencial de estar praticando irregularidades aduaneiras e outras infrações, o que permite a seleção para uma fiscalização mais aprofundada, sem interferir no fluxo de passagem dos demais passageiros.

O projeto de reconhecimento facial foi homologado na Alfândega de Guarulhos no dia 5 deste mês, após a realização do teste de aceitação da performance do sistema.

Legado

O inspetor-chefe da Alfândega elogiou a ferramenta, implantada durante os Jogos Olímpicos no Brasil. “O sistema de reconhecimento facial, junto a todo o sistema e-DBV, é o legado dos grandes eventos para o serviço de conferência de bagagem da Receita Federal. Com esses sistemas, realizamos a seleção, identificação e localização dos alvos. Um salto de qualidade imenso nos trabalhos da Alfândega”, concluiu.

Share

Related posts