Controle de Acesso Reconhecimento Facial Registro de Entrada Segurança Escolas 

Município Implanta Sistema de Reconhecimento Facial nas Escolas

O Governo Municipal de Santa Isabel do Ivaí, através da secretaria Municipal de Educação está instalando nas Escolas da rede Municipal de Educação um moderno e sofisticado sistema de reconhecimento facial para controlar a frequência dos alunos nas Escolas Municipais, sistema este pioneiro pois, no Brasil são poucos Municípios que já contam com esta modernidade tecnológica.

A ideia é contribuir com o trabalho dos professores em sala de aula, oferecer economia aos cofres públicos, segurança aos alunos, comodidade aos educadores e tranquilidade aos pais. Com a nova tecnologia, os pais serão avisados por mensagem de celular se o aluno faltar, terão acesso direto as notas, boletins conteúdos e informações dos filhos, em caso de faltas continuas aciona o Conselho Tutelar entre outras vantagens. O sistema está em fase de teste, mas os alunos já destacaram a sua importância. “Se a gente não tiver na escola a mãe vai saber, então se a gente falar que vai para a escola e estiver mentindo, a mãe vai ser avisada”, disse a estudante Maria Clara da Escola José Dias Delgado.

Os pais também aprovam a iniciativa, “Me dá mais segurança saber que a minha filha está realmente presente na escola”, disse Aylla Rafaela mãe de aluna. Os aparelhos foram instalados na entrada das Escolas e os alunos precisam parar em frente ao equipamento, que faz o reconhecimento do rosto dos estudantes e registra a presença no sistema que é ligado à internet. Segundo o Secretário Municipal de Educação Sidney Junior, a segurança que os pais vão ter que seu filho está realmente na escola em sala de aula e qualquer coisa que aconteça, serão comunicados é de suma importância para a tranquilidade da família, o professor terá um tempo a mais para trabalhar com os alunos, sem se preocupar com a parte burocrática chamadas e etc, além disso, tem a parte de funcionamento da escola, quando se fecha a chamada digital, o pessoal da merenda já sabe quantos alunos estão presentes”, gerando assim uma grande economia de mais de 30% na merenda escolar disse a Nutricionista doo Município Carla Tieppo.

Já o prefeito Beto Campos disse que conheceu esta tecnologia em uma reunião em Brasília, interessou-se, e fez questão em adquirir o programa  por achar muito importante  para os pais e alunos da rede Municipal de ensino, pois além de monitorar a frequência, o programa  oferece dados sobre a vida escolar geral do aluno como notas, conteúdos e outros, o programa é bem completo, tem o ainda o telefone do responsável, o endereço, e todos os dados da crianças frisando que tudo o que venha somar, beneficiar  ou contribuir para com a educação das crianças do Município é prioridade em sua gestão e ainda fez questão de frisar que Santa Isabel do Ivaí está sendo pioneiro na região pois no Paraná somente Guaíra e Astorga contam com esse tão importante sistema de segurança.

http://santaisabeldoivai.pr.gov.br/website/educacao-implanta-sistema-de-reconhecimento-facial-nas-escolas/

 

Share

Related posts