2D Identificação de Clientes Reconhecimento Facial 

Nova tecnologia do Google para compressão de imagens pode auxiliar soluções de reconhecimento facial.

Um dos grandes desafios das soluções de Reconhecimento Facial é o tamanho das bases de dados a serem integradas, quanto estamos falando de grandes projetos ou sistemas que necessitam identificar milhares ou milhões de usuários. Isto ocorre pois os algorítimos tem a necessidade de armazenar uma ou múltiplas imagens de um indivíduo até que seu template facial seja criado.

Uma solução a vista é o novo lançamento do Google, uma tecnologia de compressão de imagem chamada RAISR (Rapid and Accurate Super Image Resolution) projetada para salvar fotos sem sacrificar a qualidade da imagem. Esta tecnologia promete usar até 75 por cento a menos de banda,  como? O RAISR analisa versões baixas e de alta qualidade da mesma imagem e uma vez analisado, ele aprende o que existe de diferenças entre a versão de maior resolução e a de menor criando uma nova variante com a mesma qualidade “visual” porem com até 75% a menos de tamanho.

Usado exclusivamente no Google+, o Google planeja expandir a tecnologia RAISR para mais aplicativos nos próximos meses. Agora é ver e aguardar o desdobramento desta tecnologia e principalmente a sua liberação para o uso em outras soluções.

Google’s new compression tool uses 75% less bandwidth without sacrificing image quality

Share

Related posts