Museu em Florença terá entrada com reconhecimento facial
FLORENÇA, 9 MAR (ANSA) O Museu dell’Opera del Duomo de Florença anunciou nesta quinta-feira (9) que além de bilhetes vai usar um sistema de reconhecimento facial para a entrada daqueles que visitam o local.
A iniciativa, revelada pelo presidente do museu Franco Lucchesi, tem o objetivo de tentar eliminar a prática de alguns guias turísticos que revezam apenas um bilhete entre diversos visitantes para acessar diferentes espaços do local, uma espécie de “mercado negro”.
Com o novo sistema, cada vez que o visitante, com posse de um bilhete, for atravessar uma catraca, seu rosto será fotografado.
Desta forma, a imagem será comparada com a fotografia cadastrada no bilhete para garantir que é a mesma pessoa.
De acordo com Lucchesi, a nova tecnologia poderá ser usada a partir do mês de abril, mas a decisão será tomada apenas pelo novo Conselho de Administração do museu, que assumirá no próximo sábado (11).
O Museu dell’Opera del Duomo é formado pela catedral, o campanário e o batistério. O complexo arquitetônico dispõe de três andares, mais de 20 salas e cerca de 6 mil metros quadrados. Entre os principais nomes artísticos encontrados no museu estão Michelangelo, Donatello, Giovanni del Biondo.(ANSA)
Fonte http://istoe.com.br/museu-em-florenca-tera-entrada-com-reconhecimento-facial/