2D Controle de Benefícios Identificação de Clientes Reconhecimento Facial Validação de Clientes 

Brasileiro poderá pagar compras com reconhecimento facial ainda este ano

O brasileiro deve ganhar mais uma opção para realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais e bancos até junho deste ano. O Mastercard ID Check, sistema de pagamento via aplicativo com reconhecimento facial, está previsto para iniciar operações no país ainda no primeiro semestre de 2017.

O vice-presidente de produtos e soluções da Mastercard para Brasil e Cone Sul, Valério Murta, anunciou durante a 11ª edição do Congresso de Meios de Pagamentos Eletrônicos (CMEP), que está sendo realizado esta semana, em São Paulo, que o sistema será liberado para bancos e varejistas nos próximos meses.

A empresa apresentou a tecnologia em um fórum de inovação da bandeira de cartões realizado no final do ano passado. O ID Check faz uma checagem biométrica do rosto do consumidor via selfie, utilizando a câmera frontal do smartphone.

Murta contou ao site Mobile Time que já tem alguns contratos firmados para utilizar a tecnologia, mas não revelou com que empresas ou a quais segmentos elas pertencem. O executivo limitou-se a dizer que alguns bancos e varejistas já deram início aos testes com o sistema.

Mais avanços
A Mastercard também está trabalhando em uma nova tecnologia para a realização de pagamentos que deve ser ainda mais rápida e segura. Em breve, a bandeira de cartões deve começar a utilizar um sistema de reconhecimento por batimento cardíaco.

A tecnologia dependerá de um wearable, que será integrado à plataforma da operadora via app. A segurança é maior porque o batimento cardíaco é tão único quanto uma digital, e possivelmente ainda mais seguro.

Esse pode, inclusive, ser o próximo passo para o mercado de smartphones. De acordo com rumores, a Samsung pretende aposentar o leitor de impressões digitais. O Galaxy S8 seria o primeiro teste nesse sentido.

Murta afirmou que o sistema ainda está apenas começando a ser testado e, portanto, não tem previsão de chegada ao Brasil.

Fonte: http://www.tudocelular.com/tech/noticias/n89789/pagamento-reconhecimento-facial-brasil.html

Share

Related posts