2D Automação Controle de Acesso Controle de Acesso Predial Identificação de Clientes Localização de Criminosos Reconhecimento Facial Registro de Entrada Registro de Ponto Segurança Escolas Segurança Predial Segurança Pública Validação de Acesso 

Novo Sistema de Segurança Integrada “sabe” exatamente onde você está e se pode estar ali!

O que era coisa de filmes de ficção futurista agora é uma realidade, um novo sistema de rastreamento de visitantes e funcionários permite saber exatamente “onde” cada pessoa está e se ela pode ou não estar naquele local, naquele momento. 

Pensando em oferecer uma solução completa de alta segurança, duas empresas de tecnologia nacional desenvolveram uma nova solução de controle de acesso para segurança predial que integra a plataforma de reconhecimento facial e o sistema Beacon para a rastreabilidade de pessoas dentro de ambientes de acesso controlado.

A solução permite a integração com sistemas de credenciamento, catracas, câmeras de CFTV e Sistemas de Reconhecimento Facial para validar e acompanhar o indivíduo por onde ele passar, alertando as equipes de segurança caso ele acesse ou percorra áreas não autorizadas ou que não estejam em seu “perfil de visita”.

Imagem Ilstrativa

Alem do rastreamento e automação por reconhecimento facial com câmeras distribuídas pelas áreas a serem controladas a solução permite ainda saber exatamente o corredor ou sala que o indivíduo se encontra, emitindo alertas automáticos em caso de acesso a áreas proibidas ou caso ele deixe de se movimentar em “áreas de trânsito”.

Conforme Daniel Valler, da empresa 2BFace, especializada em soluções de reconhecimento facial, “Tudo começa na portaria, pelo processo de identificação e credenciamento de visitantes e funcionários onde a plataforma informa aos atendentes ,de forma automática, quem tem seu acesso permitido ou recusado para acesso as instalações. Lembrando que a recusa é apresentada caso o indivíduo esteja em listas de restrição ou tenha suas credenciais de acesso canceladas. Assim eliminando a responsabilidade do atendente ou do segurança em saber quem pode entrar ou não naquele local, podendo ainda automatizar catracas ou validar se o cartão de acesso está em mãos da face (pessoa) autorizada.”

Imagem Ilustrativa

Como um segundo fator de monitoramento a plataforma utiliza cartões (crachás) com sistemas BEACON de rastreamento que permite as equipes de segurança acompanhar todos os passos dos visitantes dentro das instalações monitoradas, sabendo exatamente onde eles estão ou por onde percorreram.

Conforme Wander F. S. Neto, consultor especializado integração de plataformas de segurança, “Este novo sistema terá ampla aderência na segurança de prédios públicos, grandes indústrias ou empresas com instalações de segurança controlada já que identificam previamente os visitantes e validam seu acesso com um duplo fator de identificação, permitindo saber em tempo real quem e onde está cada um dos visitantes ou colaboradores naquela instalação.

Para informações sobre a solução  o e-mail de contato é wander.neto@isbs.com.br.

Share

Related posts