2D Aeroportos Controle de Acesso Controle de Benefícios Identificação de Clientes Reconhecimento Facial Registro de Entrada Validação de Acesso 

British Airways introduz reconhecimento facial para embarque no Heathrow

Inserido no investimento milionário relacionado ao aprimoramento dos serviços e atendimento, a British Airways já começa a introduzir tecnologias biométricas que automatizarão o embarque de passageiros no Aeroporto Internacional de Londres/Heatrow. O famoso embarque self-service já está sendo instalado nos portões do principal aeroporto de Londres e funciona da seguinte maneira: os passageiros passarão por um corredor de segurança que terá um máquina capaz de reconhecer cada rosto. Eles irão escanear seu cartão de embarque e automaticamente a máquina fará o reconhecimento do rosto de cada passageiro embarcado.

O passageiros só estará autorizado a embarcar se a imagem apresentada pelo sistema for compatível com seu rosto na hora do embarque. Os testes da tecnologia foram iniciados em junho de 2016 e só agora o sistema está sendo lançado. De acordo com a própria British Airways, três portões de embarque domésticos do Terminal 5 do Heathrow já contam com esta tecnologia que promete acelerar substancialmente o embarque dos passageiros. A ideia agora é abrir mais três portões de embarque self-service a cada semana até meados de junho.

Só a partir daí, que a britânica passará a investir no embarque com reconhecimento facial para voos internacionais. De acordo com a companhia, o equipamento de reconhecimento é mais avançado do que sistemas alternativos utilizados por companhias aéreas e aeroportos. “Nossos clientes afirmaram que querem ter processos que sejam capazes de simplificar e acelerar todas as suas jornadas dentro do aeroporto”, disse o diretor de Experiência do Passageiro da British Airways, Troy Warfield.

fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/british-airways-introduz-reconhecimento-facial-para-embarque-no-heathrow/ Pedro Menezes

Share

Related posts