Controle de Acesso Hospitais Identificação de Fraudes Reconhecimento Facial Registro de Entrada Registro de Ponto Segurança Predial 

Médicos passam a bater ponto com reconhecimento facial, em Goiânia

Sistema eletrônico começa a ser testado em unidade do Setor Novo Horizonte na segunda (17). Ferramenta informa, em tempo real, quantos profissionais estão trabalhando.

A Secretaria Municipal de Saúde começa a testar, na segunda-feira (17), o ponto eletrônico por meio do reconhecimento facial, em Goiânia. O objetivo da ferramenta, segundo o órgão, é controlar a frequência de médicos e funcionários das unidades de saúde da capital e, por meio do uso da tecnologia, deixar o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) informado sobre a situação das unidades.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico da capital, Macxwell Novais Ferreira, responsável pela implantação, o sistema de registro do ponto dos funcionários vai informar, em tempo real, quais médicos estão presentes nas unidades. Segundo ele, os servidores vão receber os comprovantes do ponto instantaneamente por email.

“A pessoa se apresenta diante da câmera, com a facial dela. Através dali ela registra o ponto de entrada e o ponto de saída. Nós iremos notificar, também na recepção, quem está ali, os médicos que estão presentes, as enfermeiras que estão presentes”, explicou o secretário.

A primeira unidade de saúde de Goiânia a receber o novo sistema é o Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) do Setor Novo Horizonte, na região sudoeste da capital. Conforme afirmou Macxwell Novais, a ferramenta será testada durante 30 dias, antes de ser instalada em outras unidades de saúde da capital.

Ele afirma que o ponto eletrônico por reconhecimento facial vai facilitar o trabalho dos gestores. “Através dali, os seus supervisores, por meio dos diretores dos Cais, a secretária de Saúde, todos ficarão sabendo quantos médicos estão presentes agora em cada Cais ou unidade de saúde de Goiânia”, concluiu.

Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/medicos-passam-a-bater-ponto-com-reconhecimento-facial-em-goiania.ghtml

Share

Related posts