2D Desaparecidos Localização de Criminosos Localização de Pessoas Reconhecimento Facial Segurança Pública 

Facebook pode ser solução para desaparecimento de Madeleine McCann

Agarota britânica Madeleine McCann desapareceu no dia 03 de maio de 2007, em Portugal, quando tinha apenas quatro anos de idade. O mistério de seu desaparecimento continua até os dias de hoje, mas segundo Mick Melville, inspetor-chefe da polícia britânica e antigo especialista forense, a ferramenta de reconhecimento facial do Facebook pode ser de grande ajuda na resolução do caso.

Segundo Melville, se a teoria de que a menina foi raptada para ser entregue a um casal sem filhos for verdadeira, Madeleine provavelmente possui um perfil no Facebook ou Snapchat, por exemplo. Mesmo ela tendo aproximadamente 14 anos hoje em dia, softwares de reconhecimento facial poderiam utilizar pontos chave no rosto da garota para chegar até ela.

 Madeleine possuía uma pequena mancha em seu olho direito. A marca é causada por uma rara condição que afeta apenas sete em cada um milhão de pessoas. “Se uma busca fosse feita por garotas entre as idades de três a 15 anos de idade com esse sinal no olho, você provavelmente teria como resultado alguns milhares de rostos no Reino Unido e outras dezenas de milhares pelo mundo. Seria um número razoável para se fazer uma busca mais aprofundada”, explicou ele ao The Telegraph.
Share

Related posts