Autenticação de Clientes Automação Controle de Acesso Controle de Acesso Predial Controle de Benefícios Escolas Hospitais Identificação de Clientes Identificação de Fraudes Reconhecimento Facial Registro de Entrada Registro de Ponto Segurança Escolas Segurança Pública Validação de Acesso Validação de Clientes 

Empresa brasileira lança primeiro totem de autoatendimento com reconhecimento facial do mercado

“CH Tecnologia lança o primeiro totem com reconhecimento facial do mercado”

A CH Tecnologia, empresa mineira com quase 20 anos de atuação no setor de controle de acesso e soluções de identificação, acaba de lançar o primeiro Terminal de Autoatendimento – TOTEM, com recurso de reconhecimento facial.

Segundo Hudson Carvalho, CEO da empresa, existe no mercado diversas formas de identificação biométrica (que utiliza alguma parte do corpo humano), como impressão digital, palma da mão, reconhecimento de voz, leitura de íris, entre outras. “Porém, nenhuma dessas tecnologias é tão desejada pelos gestores quanto o reconhecimento facial. Os motivos são muitos, mas, o principal deles é a possibilidade de identificar uma pessoa sem que ocorra um contato físico”, explica o executivo.

Diante disso, e dentro da filosofia de inovar constantemente, a CH Tecnologia acaba de apresentar ao mercado o TACTIO.CH. Esse terminal se propõe a eliminar filas nas recepções de hospitais, condomínios, repartições públicas, instituições de ensino, indústrias e todos os demais negócios que contem com grande circulação de pessoas em suas recepções.

Funcionamento

Na primeira visita, a pessoa se identifica normalmente via recepcionista. Nesse momento algumas fotos são capturadas para montar a base de dados de faces do sistema. Nas visitas seguintes, o usuário pode se dirigir diretamente ao TACTIO.CH, que reconhecerá o mesmo por meio de sua face. Após validar as regras de entrada, o totem entrega o crachá de acesso ou etiqueta de identificação ao visitante.

Hudson Carvalho destaca que o processo é muito rápido e não leva mais do que dez segundos por pessoa. É também mais seguro e sem as inconveniências higiênicas que um sistema de biometria tradicional pode provocar. O TACTIO.CH também pode ser utilizado para a entrega de crachás provisórios ou temporários para empregados ou prestadores de serviço, reduzindo o tempo de espera deste público nas recepções e melhorando o tempo disponível para o exercício das atividades contratadas.

“Vale ressaltar que o TACTIO.CH é uma solução multiplataforma e que possibilita a integração e validação das autorizações com inúmeros sistemas ligados (sistemas computacionais de uma organização) de controle de acesso e gestão, tornando o mesmo virtualmente compatível com qualquer ambiente de negócios”, completa o executivo.

www.chtecnologia.com.br

Share

Related posts