2D Análise Comportamental Controle de Benefícios Reconhecimento Facial Validação de Clientes Validação de Compras 

Salesforce divulga estudo sobre tendências do setor com uso de AI e Reconhecimento Facial

inteligência artificial (AI) surge como uma das principais tendências do setor de tecnologia para os próximos anos. Ela já está presente no nosso cotidiano em diversas frentes, como em previsão de demanda de produtos, reconhecimento facial, entre outros.

Segundo a empresa de análise de mercado Tractica, o mercado de produto e serviços de AI será de US$ 36,8 bilhões em 2025.

Marketing é um setor que já começa a adotar a AI em massa. Um estudo da Salesforce, fornecedora de plataformas de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM), mostra que, no Brasil, por exemplo, 49% dos líderes de marketing já usam AI amplamente ou limitadamente com outros 35% com planos de começar a utilizar em até dois anos.

A pesquisa foi feita em abril desse ano com 3,5 mil líderes de Marketing, sendo 350 do Brasil, e o restante divididos entre Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Japão, Austrália e Nova Zelândia.

Ainda, o levantamento mostra que 67% dos líderes brasileiros do setor que usam AI dizem que ela é extremamente ou muito importante para ajudar as suas empresas a criar marketing 1-1 através de cada touchpoint

Ja os principais gargalos para executar uma estratégia de inteligência artificial são restrições orçamentárias; preocupações com a privacidade dos clientes; e estratégia indefinida para AI.

Share

Related posts