Controle de Acesso Controle de Benefícios Identificação de Clientes Identificação de Fraudes Reconhecimento Facial Registro de Entrada Validação de Acesso Validação de Clientes 

Ingresso Rápido terá biometria facial para validação via selfie

O marketplace de tickets e entretenimento Ingresso Rápido iniciou a implementação de um sistema de biometria facial para validação de transações realizados via site e app. O sistema, visa aumentar a conversão de vendas e inibir fraudes, por meio da validação das selfies que compõe o processo de compra de ingressos, confrontado as faces dos consumidores em uma base compartilhada entre os maiores varejistas do Brasil.

Murilo Mascaro, Gerente de Finanças e Pagamentos da Ingresso Rápido, comenta que a empresa busca constantemente formas de melhorar a experiência de compra dos clientes, prezando sempre pela segurança. “Acreditamos que a biometria facial  garantirá tranquilidade aos clientes na compra, além de impulsionar muitos outros projetos que estão por vir”, diz.

O uso da biometria facial no e-commerce para melhora da segurança e da experiência de compra tem ganhando popularidade em todo o mundo. O Alibaba, por exemplo, maior e-commerce da China, anunciou recentemente uma tecnologia que permite a compra por meio de uma selfie.

Com o crescimento dos consumidores virtuais, crescem também as preocupações com fraudes e recusa de clientes. Segundo dados do Mapa da Fraude, nos últimos anos os sites brasileiros contabilizaram entre 3% e 4,3% de fraude nas compras on-line, números que levam as empresas a investirem em tecnologias antifraude.

Share

Related posts