MP testa registro de ponto eletrônico por reconhecimento facial
Reconhecimento facial será realizada por meio das webcams. Tendo êxito na fase de testes, o sistema será instalado nas outras sedes.
A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e a Coordenadoria de Recursos Humanos do Ministério Público do Piauí desenvolveram um sistema de registro de ponto por meio de reconhecimento facial, para implementação nas sedes localizadas no interior do Estado.
A Técnica Ministerial de Informática, Anne Galdino, disse que o MP aproveitou o potencial das máquinas já adquiridas, dinamizou e conferiu celeridade ao processo de controle da frequência dos servidores e estagiários.
“O desenvolvimento desse sistema dispensará a aquisição de novos equipamentos de ponto eletrônico, o que resultará na economia de recursos. O registro do ponto por reconhecimento facial será realizada por meio das webcams já integradas aos computadores institucionais”, explicou Anne.
O sistema já foi implantado para execução dos testes preliminares na comarca de Campo Maior. Com o êxito dos procedimentos nessa fase, o sistema será instalado nas outras sedes.