2D Autenticação de Clientes Controle de Acesso Controle de Ponto Controle de Presença Reconhecimento Facial Registro de Entrada Registro de Ponto Segurança Predial Segurança Pública Validação de Acesso 

MP testa registro de ponto eletrônico por reconhecimento facial

Reconhecimento facial será realizada por meio das webcams. Tendo êxito na fase de testes, o sistema será instalado nas outras sedes.

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e a Coordenadoria de Recursos Humanos do Ministério Público do Piauí desenvolveram um sistema de registro de ponto por meio de reconhecimento facial, para implementação nas sedes localizadas no interior do Estado.

A Técnica Ministerial de Informática, Anne Galdino, disse que o MP aproveitou o potencial das máquinas já adquiridas, dinamizou e conferiu celeridade ao processo de controle da frequência dos servidores e estagiários.

“O desenvolvimento desse sistema dispensará a aquisição de novos equipamentos de ponto eletrônico, o que resultará na economia de recursos. O registro do ponto por reconhecimento facial será realizada por meio das webcams já integradas aos computadores institucionais”, explicou Anne.

O sistema já foi implantado para execução dos testes preliminares na comarca de Campo Maior. Com o êxito dos procedimentos nessa fase, o sistema será instalado nas outras sedes.

Share

Related posts